Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Marcha Funebre I





Depois da lider dos Nativos Eve o IndioD foi um dos primeiros nativos a chegar em Palmares, . Iniciou uma bonita história, se mostrava um jovem índio, guerreiro e trabalhador. Porém após se apaixonar platonicamente por sua líder, se perdeu nos uso de substâncias alucinógenas e das bebidas e passou a se tornar um homem rebelde dentro da tribo. Depois de muitos problemas causados a Palmares e ao povo de Palmares, foi decretada sua  prisão preventiva e marcado um julgamento para decidir o futuro e punições cabíveis ao índio rebelde, porém um inesperado e triste fim surpreenderia todos de Palmares.





 O ìndioD não resistiu a pressão do carcere e do pré-julgamento, mais as crises de abstinência e se matou enforcado com um tecido que usava para se cobrir. Mesmo sabendo das rebeldias do índio, todos de Palmares ficaram de lutos e preparam o velório, homenagens e o ritual de cremação do Indio que com certeza vai ficar marcado na história de Palmares. 



Os moradores de Palmares, cortaram arvores da região e construiram uma pilha de mandeira, Para fazer a cremação do nativo, dentro de seus costumes. 


Cortejo funebro deu inicio e foi muito comovente, Gohan acompanhou todo o corjeto, tocando sua música que cortava os corações daqueles que já estavam triste com a dor da morte do IndioD. 



 O momento mais emocionante foi a retirada do corpo do IndioD da clínica de saúde, discursos, orações, músicas, velas e flores, fizeram parte das últimas homenagens




O fim do Cortejo, acabou com o povo de Palmares carregando o corpo do pobre índio até a pilha, todos os moradores de Palmares, tentaram ajudar de alguma forma, uns levantando o corpo, outros arrumando a pilha de madeiras e outros acendendo a pilha, dando inicio ao ritual de cremação.  





E assim acabou a história do IndioD na micronação Quilombo dos Palmares. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário