Hoje foi um dia triste para Palmares. Tivemos um problema interno dentro do coletivo dos índios de Palmares. Eve nativa e lider dos índios de Palmares, com sua beleza que provoca o encantamento de todos que por mesmo um minuto cruzam os olhos ao seu corpo. Sua beleza não chama apenas a atenção dos não nativos, mas também dos próprios homens de sua tribo. Eve viúva muitas vezes se torna alvo da disputa entre os índios, que lutam entre si para ver quem terá mais sucesso com o galanteio.
Desta vez a disputa pelo coração de Eve ficou entre o velho nativo de Palmares IndioD e o novo nativo Henrique. IndioD não se sentiu seguro com a chegada de Henrique em Palmares, arrumou suas poucas coisas e saiu chorando, atravessando nossas fronteiras a pé. O lider supremo de Palmares vendo seu irmão partir, rapidamente montou em seu cavalo e foi em busca do pobre nativo ao alcança-lo, convenceu de que ir embora não era a melhor solução e que lutar era o necessário a fazer, mesmo que seja por um amor não correspondido. ÍndioD refletiu, mergulhou no rio e decidiu voltar, mas poucas horas depois, já em nosso país, decidiu que partiria novamente, discutiu com Eve ofendendo ela.
O governo de Palmares entendeu que era necessário uma intervenção imediata na situação e o Líder de Palmares, advertiu o ÌndioD o ameaçando de prisão o nativo resistiu e de forma áspera se rebelou, anunciando que partiria de Palmares e simultaneamente continua a agredir verbalmente nossa Lider dos Nativos. O presidente de Palmares solicitou que os guerreiros tirassem o índio rebelde de Palmares e o Líder Supremo decretou que sua casa deveria ser queimada com todas as coisas dentro, seguindo um ritual antigo dos nativos para purificar o ambiente.
A partir deste dia ÍndioD está proibido de entrar novamente no território de Palmares! E todos voltaram ao cotidiano pacifico e harmonioso característico do Quilombo dos Palmares

Nenhum comentário:
Postar um comentário